Contratos, viagens, conexões, transportes, desambaraços, relatórios e etc.
As caçadas realizadas no exterior devem ser bem preparadas e demandam planejamento para as fases de preparativos, contratos, viagem, desembaraços, deslocamentos no destino, relatórios, preparação de troféus e conclusão.
Fique atento para a necessidade de conexões domésticas! Elas podem ser castigantes e de alto custo, chegando próximo ao trecho internacional! A franquia de bagagem em vôos domésticos pode ser muito reduzida e o custo adicional do excesso de bagagem ser tão alto que compense adquirir assentos em uma classe superior com mais conforto e maior franquia de bagagem. Sempre busque se informar com alguém que já tenha ido na Região, se não conhecer ninguém fale conosco.
É interessante planejar sua viagem com larga antecedência. São varias as providências a serem tomadas para que sua viagem ocorra com segurança e com o mínimo de surpresas. Aqui vão algumas sugestões, lembre que estamos prontos para compartilhar experiências em nosso site:
É recomendável viajar com pelo menos mais um amigo (que não seja rabugento). O apoio mútuo vai facilitar sua vida!! Um companheiro de viagem pode ajudar desde de os grandes problemas como no caso de acidentes como para atividades básicas em um aeroporto como comprar comida, ir ao banheiro ou sair para fumar. Lembre-se de que em muitos aeroportos, até que seja possível despachar sua bagagem, você estará carregando volumes críticos como os estojos “cases” da arma e das munições.
Para as atividades de manejo de javalis no Brasil devem ser seguidas as normas do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC) de uso e transporte do seu equipamento também as de competência dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente. Os relatórios de abate são importante ferramenta para o trabalho de monitoramento.
© CCTRB. All rights reserved. Powered by TDA Design.