Quem somos

Somos uma confederação de caça e tiro rural com o propósito de reunir caçadores e atiradores, compartilhar experiências, promover os esportes de forma sadia e responsável, fomentar o espírito de corpo entre nossos integrantes e promover os ideais de liberdade civil e de legítima defesa.

Formamos um corpo proativo em defesa dos interesses relacionados à prática do desporto de nossos membros, e atentos ao desenvolvimento de nosso Brasil. Não poupamos esforços para colaborar com o aperfeiçoamento das leis e normas de caça, tiro e garantia dos direitos civis referentes à posse, porte e utilização de armas de fogo, além da conservação do meio ambiente.

Buscamos oferecer aos nossos integrantes acesso justo a equipamentos e acessórios de elevada qualidade com valores diferenciados, orientação técnica e normativa quando solicitada.

 

Serviços

Serviços, suporte e consultoria para associados

Em consonância com seus objetivos a CCTRB oferece aos seus associados uma gama de literaturas a respeito de legislações, treinamentos e orientações para desporto realizado de forma segura e legal.

Por meio de parcerias realizadas entre CCTRB e renomadas fábricas, buscamos oferecer condições especiais com preços diferenciados para aquisição de armas, munições, equipamentos óticos, óticos-eletrônicos e acessórios de boa qualidade.

A CCTRB também elabora cursos presenciais e não presenciais voltados para o aprimoramento técnico de seus associados nos aspectos segurança, manejo, emprego de armas, recarga de munição, caçadas no exterior.

Realização de circuitos de provas e ranqueamento nacional dos atiradores.

Estamos prontos para atender individualmente nossos associados e orientá-los em seus passos iniciais com o desporto do tiro; manejo de fauna; caça; projetos de viagem; e compra de equipamentos, armas e munições.

Aos associados ainda sem Certificado de Registro no Exército (CR) ou aos que pretendem adquirir novas armas, munições ou equipamentos, disponibilizamos suporte para montar os diferentes processos no Exército, incluindo o processo inicial  de obtenção de Registro de Caçador, Atirador e Colecionador, e indicamos serviço de despachante qualificado se for de seu interesse:

  • Obtenção e renovação de CR para atividades de Colecionamento, Tiro desportivo e Caça;
  • Apostilamento de segundo endereço de acervo;
  • Guia de Tráfego;
  • Aquisição de armas de fogo e munições diretamente na fábrica ou no comércio especializado;
  • Importação de armas de fogo e munições (diretamente de fábricas parceiras);
  • Registro, cadastro e emissão de CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo);
  • Emissão de GRU;
    Cadastro de arma de fogo no SIGMA (Sistema Integrado de Gerenciamento Militar de Armas) via arquivo eletrônico (AElL);
  • Requerimento para aquisição de armas de fogo e acessório (CAC);
  • Requerimento para registro e apostilamento (colecionador, atirador desportivo, caçador e entidade de tiro desportivo);
  • Ficha para cadastro de arma de fogo no SIGMA;
  • Requerimento para transferência de armas de fogo – SINARM (Sistema Nacional de Armas) para SIGMA (colecionador, atirador desportivo, caçador e entidade de tiro);
  • Requerimento para transferência de armas de fogo – SIGMA para SINARM (todos);

Caçadas no exterior

A CCTRB possui parceiros em diferentes continentes

Aos interessados em participar de caçadas no exterior prestamos suporte na programação da viagem, orientação na condução de armas e munições, cuidados especiais e indicação de “outfitters”, caçadores profissionais – PH “Professional Hunters” – aptos a oferecer programas de qualidade com descontos especiais aos nossos associados. Também podemos indicar agentes aduaneiros com experiência bem sucedida na importação e legalização de troféus e especialistas para realização da taxidermia.

Parcerias

Fabricantes de armas e munições e acessórios

Para atender os propósitos da nossa Confederação, montamos parcerias no Brasil e no exterior diretamente com fabricantes de armas, munições, equipamentos e importadores para oferecer aos nossos associados produtos de qualidade com preços diferenciados. Também construímos parcerias com empresas de safari – “outfitters” – , e caçadores profissionais – “PH” – e empresas de treinamento de técnica de tiro policial para oferecer programas de qualidade aos nossos associados com descontos especiais. Se precisar de algo mais, procure nosso time.

DIRETORIA E ESTRUTURA

Integram a Organização Administrativa da CCTRB os seguintes órgãos:

Assembléia Geral: reune, em suas deliberações, os associados que estejam no pleno exercício de seus direitos, a fim de deliberar sobre assuntos declarados no ato convocatório e na conformidade deste Estatuto.

Conselho Diretor: O Conselho Diretor é o órgão executivo da CCTRB e compõe-se de:

  • Presidente;
  • Vice-Presidente;
  • Secretário Geral;
  • Tesoureiro; e
  • Diretor de Tiro, Caça e Eventos.

Conselho Fiscal: composto por 3 (três) membros efetivos, sendo eleito concomitantemente ao Conselho Diretor, em única chapa e na mesma Assembleia Geral, com mandato de 4 (quatro) anos.

DOCUMENTOS

Estaturo 2020
PDF
Download

Fale Conosco

Presidência

Carlos Marsiglia
Brasília, DF
presidencia@cctrb.org.br

COMERCIAL

Marcos Rebouças
Brasília, DF
secretariaexecutiva@cctrb.org.br

© CCTRB. All rights reserved. Powered by TDA Design.