Diversidade de animais no Etosha Park

Situado ao norte da Namíbia, oferece opção para a maior parte dos animais de planície – “Plains Game, PG”. As fazendas de caça situam-se nas vizinhanças do Parque Nacional de Etosha, não deixe de reservar um dia para visitar o Park.

A chegada na Namíbia é pelo aeroporto de Windhoek. Tendo sido colônia alemã, fala-se alemão e afrikaner. Mas não se preocupe, em 1991 a Namíbia adotou o inglês como língua oficial para facilitar sua ligação com o mundo. Como em boa parte dos países da África, as armas são entregues nas mesmas esteiras que as malas. O desembaraço de armas é rápido. Não há necessidade de apoio do guia para desembaraçar as armas.

A partir de Windhoek será feita uma viagem de quase 500Km até a região de Etosha. A estrada é asfaltada e muito segura, haverá varias oportunidades de parada ao longo da viagem. Se for dirigir, tome cuidado porque a mão é inglesa.

As caçadas podem ser de espera ou de perseguição em veículos ou a pé. A possibilidade de realizar a caçada em esperas ou embarcado viabiliza uma boa experiência mesmo para os caçadores que estejam fora de forma. As viaturas são abertas e preparadas para acomodar dois caçadores confortavelmente na caçamba.

Também é possível realizar as caçadas com arcos. Legalmente o menor calibre para a caça de animais de porte médio é de 7mm.

Dificilmente será necessário levar sacos de dormir para caçar nas fazenda de caça. Normalmente os pacotes incluem a hospedagem em construções de alvenaria e a alimentação e bebida. Quando for negociar lembre de verificar se o imposto (VAT) está incluído no valor. O caçador paga apenas pelos animais que abater ou ferir (qualquer gota de sangue é indicativo de ferimento). Conforme o tamanho da fazenda é possível encontrar bangalôs de até 4 suites, cada um com duas camas. Assim é possível montar grupos de oito caçadores atendidos por 4 carros com um guia e um motorista. As refeições principais são quentes e muito saborosas! A roupa é lavada diariamente.

Em razão da topografia e vegetação, os engajamentos podem ser realizados a longas distância. Existe possiblidade de ocupar esperas próximas a fontes de água ou seguir os rastros em cima dos veículos. O período da seca, de meados de março a meados de outubro, vai facilitar a observação e valorizar as esperas nas fontes de água. Lembre de levar agasalhos, as temperaturas podem chegar aos 5 graus centígrados no início das manhãs.

As fazendas chegam a 10.000HA e o sucesso da caçada é 100% garantido. Como as caçadas são realizadas em veículos ou esperas, não há demanda física, basta subir nos carros e aproveitar o passeio.

No sul da Namíbia, por vezes, são realizadas caçadas de controle de população, reduzindo os custos dos animais.

Troféus: Jacal, Babuíno, Avestruz, Steenbuck, Springbuck, Warthog, Blesbuck, Gnus Preto e Azul, Zebras Burchells e Hartmann, Orix, Eland, Girafa, Oryx, Hyena Marron, Hyena Pintada, Kudu, Red Hartebeest, Cheetah, Waterbuck, Nyala, Dikdik, Impala…

Parceiros

© CCTRB. All rights reserved. Powered by TDA Design.