Pietta Firearms é líder em qualidade, confiabilidade e artezanabilidade na categoria de réplicas histórica de armas de fogo. Fundada em Gussago, Itália, em 1963, a Pietta foi fundamental para o pioneirismo da categoria de armas de fogo históricas. Hoje, a Pietta se dedica a fornecer aos seus clientes réplicas de armas de fogo do passado e armas de fogo inovadoras e modernas do presente com a mais alta qualidade. Ainda de propriedade familiar, a Pietta é reconhecida em todo o mundo e suas armas de fogo ainda são fabricadas em suas próprias instalações. Movido pela paixão e aderindo aos mais altos padrões de qualidade, Pietta continua a levar adiante a tradição iniciada há mais de meio século.

PPS 50

A réplica no calibre .22LR da famosa PPSH

“PPSH: Parte da História”

A PPS é uma replica semi automática no calibre .22LR da mundialmente famosa “PEPESHA”!

Baseada na Suomi M31 a submetralhadora Shpagin Cal 7,62×25 recebeu a nomenclatura PPSH-41 e ficou conhecida pelas tropas como a “PEPESHA”. É uma submetralhadora russo-soviética desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente empregada por tropas de choque soviéticas na frente oriental, se tornou a arma de combate urbano de curta distância de escolha de todo o Exército Vermelho durante a Segunda Guerra Mundial. Posteriormente, réplicas, foram empregadas pelas forças comunistas na Guerra da Coréia e na Guerra do Vietnã. Há registro de modelos originais, hoje com cerca de 80 anos, ainda empregados em combate em zonas de conflito no Oriente Médio.

A “PEPESHA” é uma arma resistente e durável com  altíssima cadência de disparo, construção robusta e desenho simplificado, oferecendo elevado volume de fogo pode ser empregada em quaisquer condições climáticas. Essas qualidades eram reconhecidas até por tropas alemãs que trocavam suas submetralhadoras MP38 e MP40 por submetralhadoras “PEPESHA”, quando tinham a oportunidade.

Tamanha a sua importância na história bélica da União Soviética, que até hoje regimentos desfilam com a submetralhadora nas comemorações da vitória da Guerra Patriótica, forma pela qual a Segunda Grande Guerra Mundial é referida na Russia.”


CHRONOS

Linha semi-auto produzida para caçadores e atiradores nos calibre .308 e 30-06.



Linha semi-automática

Modelos de Caça


Modelos de Caça

Modelos Táticos

Modelos táticos

Linha Tática 

Pump


Revolveres 1873


Réplicas da linha de western em diferentes calibres e configurações.

Os modelos da série 1873 são oferecidos nas Geração I, Geração II ou ainda com Barra de Percussão. A principal diferença dos modelos da Geração I para a Geração dois esta na forma de fixar o eixo do tambor quando houver interesse de deixá-lo na posição de segurança.

Nos modelos Geração I  (I Gen) existem um pequeno parafuso para fixação do eixo do tambor conforme a foto ao lado.

 Nos modelos Geração II (II Gen) o eixo do tambor é fixado por um pino com mola que ao ser pressionado permite posicionar o eixo do tambor na posição de segurança.

A Barra de Percussão transfere a energia do movimento martelo para o percussor da arma que passa a ser interno. É um sistema de segurança automático onde a barra só entra na posição de disparo se o gatilho for acionado.

 As peças 9 (chapa posterior do punho) e 8 (guarda mato) são referidas no site da FAP Pietta pela sigla – BS&TG (BackStrap & Trigger Guard). Seu acabamento pode ser diferenciado em latão ou níquel.

Parceiros

© CCTRB. All rights reserved. Powered by TDA Design.